Contato

paposdegabi@gmail.com

28 julho 2014

Meu Curso de Estética e Cosmetologia

Olá meninas, tudo bem?!

 Hoje como prometido, irei falar sobre minha vida profissional dando ênfase ao curso que começarei a fazer.

Bom, eu comecei uma faculdade assim que saí do colégial que foi de Publicidade e Propaganda, fiz aproximadamente um ano de curso, mas tranquei, não achei muito a minha cara, na verdade não achei NADA a ver comigo, acabei escolhendo esse curso por conta de uma amiga que estudou comigo, ela disse sobre o curso e acabei indo na dela pelo simples fato de não fazer idéia do que eu queria realemente " ser quando crescer". Fiz um ano e tranquei, depois de uns bons anos trabalhando na área administrativa, resolvi fazer um curso de Instrumentadora Cirúrgica, esse eu acabei, e amava esse curso, por ser na área da saúde( sempre quis ser médica), mas nunca quis saber muito de estudar, a matéria que eu mais me identificava no colégial era biologia. Acabei meu curso de instrumentação mas
não concluí o estágio, pois não era remunerado, e na época eu já tinha tido meu filho e precisava trabalhar para ajudar o marido nas despesas de casa.
Depois de bons anos trabalhando novamente na área administrativa, comecei a ver que o tempo estava passando e precisava fazer algo que me agradasse e me desse, claro, MONEY. Um certo dia conversando com uma prima minha, começamos a falar sobre  a profissão dela: PODÓLOGA, e comecei a me interessar, pois ela fez um tecnico, trabalha por conta na casa dela, e tem um ÓTIMO lucro.
Depois dessa conversa ainda não sabia o que fazer, foi ai que minha mãe disse que uma prima dela tinha uma escola de massagens, e que eu deveria fazer pois minhas mãos eram ótimas para isso, eu sempre gostei mesmo de fazer massagens, minha mãe e meu esposo sempre me pedem umas, e eu faço com muuito prazer. Foi ai que comecei a enxergar a luz no fim do túnel, e resolvi saber mais sobre a profissão e descobri que existe curso técnico e faculdade de ESTÉTICA.
Pesquisei na internet muitos vídeos falando sobre o curso, procurei muitas instituições, visitei cada uma delas que me agradou e ai foi onde achei a FAMESP, na saúde aqui em Sampa, eu adorei o lugar, o atendimento, as matérias e os laboratórios então, nem se fale, me apaixonei. Conversei com meu esposo sobre o curso, e ele me apoiou e enfim, fiz minha matrícula e minhas aulas começam dia 04 de Agosto. E agora, vamos aos pontos:
1° Por que resolvi fazer esse curso? - Como já disse gosto muito da área da saúde, sempre gostei de ajudar e cuidar do próximo, me sinto bem ao fazer isso, e também o que me chamou a atenção foi que, assim como eu posso trabalhar em uma cliníca , posso abrir minha própria ou o mais legal, posso trabalhar por conta.
Trabalhar por conta e abrir minha cliníca são meus planos a longo prazo, acredito que no começo terei que fazer estágios em clinícas, tanto para pegar experiência como para juntar uma graninha para comprar meus próprios equipamentos.
2° coisa legal que minha prima faz, e que eu pretendo fazer é: meus próprios horários ( cansei um pouco desses horários de empresa),  ter que chegar em casa depois de quase duas horas que sai do serviço e ainda ter casa, marido e filho para cuidar? é desanimador, quem é casada e mãe sabe bem do que eu estou falando.
3° A área de estética é uma área que só tem crescido no Brasil, nosso país é o 3° país que mais se cuida da aparência, homens e mulheres cada vez mais tem combinado saúde com boa aparência, e essa combinação tem muito a ver realmente. E a tendência nessa área é só crescer.
4° e último Qual a mulher que não gosta dessa área? Fazer massagens, cuidar do corpo, rosto e cabelo? saber sobre cosméticos, o que usar e não usar para cada tipo de pele? Realmente esse mundo muito me encanta.

Eu não vejo a hora de começar esse curso, daqui a uma semana começarei, e sei que tenho tudo para fazer valer a pena, vou juntar o útil ao agradável, e isso era realmente o que eu buscava para mim, e acredito que todas nós temos sim que buscar essa  felicidade de poder trabalhar no seu tempo determinado e cuidar de outras milhões de coisas que temos. Esse curso esta sendo um sonho na minha vida que agora está começando a se concretizar, e digo para todas, NUNCA desistam dos sonhos, NUNCA pensem que é tarde para começar algo que se gosta, pois nunca será tarde enquanto tivermos FOCO, FORÇA e Fé...


Espero que tenham gostado e que esse meu post possa servir de inspiração para muitas.


Boa Noite a todas...Bjos :)





Um comentário: